Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Orlando Morando, confirma para a próxima terça-feira (24/05), a votação do Projeto de Lei Complementar 6/2005, do governador, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo.
O projeto também prevê autorização para que sejam criados o conselho e o fundo metropolitanos, destinados a realizar o planejamento da Região Metropolitana, que abrange 39 municípios, que concentram, segundo o Censo 2010, 76% da população do Estado de São Paulo.
“Depois de uma longa e exaustiva negociação com a oposição e com a base aliada, conseguimos confirmar que o projeto será votado na próxima terça e com emendas aglutinativas, que estarão de contento do governador Alckmin, mas principalmente da população do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado Orlando Morando.
Para chegar a esse consenso, o legislativo realizou diversas audiências públicas nos últimos meses, cujo principal objetivo foi possibilitar a participação da sociedade nas discussões sobre os temas que vão interferir diretamente em seu cotidiano. Já que neste caso, a reorganização de uma região metropolitana afeta a áreas como transportes, habitação, recursos hídricos, entre outras.