Nesta quinta-feira (19/05), o deputado estadual Orlando Morando e o vereador Paulinho Serra, juntamente com um grupo de moradores do bairro Sacadura Cabral, de Santo André, realizaram uma audiência com a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, na sede da entidade, na capital.
O intuito do encontro foi esclarecer os motivos da mudança de local da construção das unidades da Fundação Casa em Santo André, que passou da Cassaquera para o bairro Sacadura Cabral, ao lado do Centro de Detenção Provisória, apesar de insatisfação da comunidade local.
Preocupados com o bem estar dos moradores, o deputado Orlando Morando e o vereador Paulinho Serra intervieram sobre o problema com o Governo do Estado e após reunião com a Berenice garantiram a realização de uma audiência pública para informar e ouvir a população sobre a construção e funcionamento dos centros.
A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (25/05), às 19 horas, na Câmara Municipal de Santo André e contará com a participação dos moradores, de representantes da Fundação Casa e autoridades do município e da região.