Já está disponível para download o Chrome 12, última versão estável do navegador da Google. Quem já o tem instalado deve ir ao menu da chave de boca e clicar em "Sobre Google Chrome", ou aguardar a atualização automática.
As novidades, como em praticamente todos os rápidos lançamentos de novas versões do Chrome, são poucas. Para começar, o Chrome 12 agora contém um mecanismo de proteção que alerta sobre arquivos potencialmente maliciosos prestes a serem baixados, aumentando a proteção do usuário. Segundo a empresa, o desenvolvimento desse recurso foi bastante cauteloso, de modo que ele pudesse atuar sem que a Google, ou ninguém mais, tenha ciência sobre as páginas navegadas e arquivos baixados.
O Flash, que já há algumas versões vem embutido no Chrome, passa a ficar ainda mais integrado ao navegador. Fruto de um trabalho conjunto com a Adobe, criadora do plugin, agora é possível apagar objetos locais dele, os Local Shared Objects, ou LSO, diretamente do navegador. Antes, era preciso visitar uma página da Adobe a fim de remover tais resquícios de navegação.
Por fim, CSS 3D acelerado via hardware. Esse recurso torna a execução de ações afetadas pelo CSS mais ágeis, propiciando melhor uso de recursos avançados em páginas e web apps. Para exemplificar seu uso, a Google liberou esse Chrome Experiment, no qual o usuário pode rotacionar, aumentar/diminuir e aplicar transparência e reflexos num vídeo em tempo real.