Ao ver seu pai sendo levado para a delegacia, Jesuíno (Cauã Reymond) tenta ir junto, mas é impedido pelo delegado Batoré (Osmar Prado). Após eles irem embora, o rapaz ainda pensa em ir atrás, mas Açucena (Bianca Bin) implora para que ele não vá.
Ele fica surpreso com a presença da jovem. Açucena diz que foi até lá buscá-lo para fugirem: “Fiquei preocupada com tu. Vambora daqui”.
Mas o rapaz está determinado a ajudar Herculano (Domingos Montagner) e nega o pedido de sua amada. Açucena fica inconformada: “Teu pai traçou a própria desgraça. Ele escolheu a própria sina. Tu não tem culpa. (...) Teu pai é um cangaceiro”.
Revoltado, Jesuíno não acredita no que acaba de ouvir de Açucena e desabafa. “E porque é cangaceiro merece morrer assim, largado, feito bicho? É isso que tu pensa? Pois saia de minha frente. Vá-se embora! Esqueça que existo!”.
Açucena não entende a reação, mas Jesuíno continua: “Tu pensa igualzinho teu pais... e esse rei! Pois não dê a eles o desgosto de se unir ao filho do Rei do cangaço! Vá-se! Me deixe cuidar de meu pai!”.
Furioso, Jesuíno se afasta de Açucena e vai em direção ao padre e a Maria Cesária (Lucy Ramos). Açucena sair correndo, chorando.
Timóteo, que assistiu toda a cena, comemora a briga dos dois: “Ora, vejam só! Parece que hoje é meu dia de sorte!”.
Será este o fim do amor de Açucena e Jesuíno? Não perca, esta cena vai ao ar na quinta-feira, 16 de junho.