No Personalidade Mais deste sábado (16/07), Orlando Morando vai falar sobre ótimas oportunidades de negócios - franquias. Para abordar este assunto, ele entrevistará o diretor presidente da Associação Brasileira de Franchising, Ricardo Camargo.
O executivo é formado em Letras e construiu sua carreira profissional dentro do Mc Donald’s, onde ingressou em 1984. No Mc Donald’s, Ricardo passou por todas as áreas internas da empresa, sendo inclusive, responsável pela área de franquias da rede.
A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987. Hoje a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado. Possui mais de 900 associados, divididos entre franqueadores, franqueados e prestadores de serviços que, nos últimos anos, vêm organizando e participando de diversas ações para o desenvolvimento do sistema no Brasil.
Ricardo Camargo explica que a missão da ABF é divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional deste moderno sistema de negócios. Para isso, congrega todas as partes envolvidas na franquia -franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços - em torno de um ideal comum: o Franchising forte, próspero e ético.
Além disso, Orlando Morando questionou sobre o que é necessário para abrir uma franquia, como o segmento se desenvolveu no Brasil e qual a sua contribuição para a geração de emprego e desenvolvimento para o país.