Festa da Tainha, em Praia Grande, vai até 31 de julho

 

Litoral - 17/07/2011 - 12:35:22

 

Festa da Tainha, em Praia Grande, vai até 31 de julho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Evento gastronômico mais tradicional de Praia Grande, a Festa da Tainha inicia sua 14ª edição no próximo dia 8 de julho, no salão de eventos do AutoShopping Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 611), a partir das 19 horas. O evento deve atrair cerca de 70 mil pessoas até o dia 31 de julho, e acontece sempre às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, sábados, do meio-dia às 23 horas e domingos, do meio-dia às 18 horas. A tainha, servida na telha e acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete serve duas pessoas e será vendida a R$50,00, com renda revertida a instituições assistenciais do Município. A entrada é gratuita.

“Além da tainha, os visitantes poderão conhecer parte da produção de artesanato do Município e saborear alguns quitutes oferecidos em estandes cedidos a 17 instituições locais”, comenta o presidente da comissão organizadora do evento, Antonio Carlos Alves de Oliveira. “Neste ano, estamos nos instalando no Salão de Eventos do Auto Shopping Litoral, que tem três mil metros quadrados, e poderá atender a todos os visitantes confortavelmente. Nossa expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pela Festa da Tainha durante o mês de julho.”

Arquivo Grupo @HORA

Festa da Tainha - Organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso com apoio da Prefeitura de Praia Grande, a Festa da Tainha tem caráter filantrópico, e a renda é revertida a instituições beneficentes do Município, bem como o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A atração principal da festa, a tainha assada na churrasqueira, é preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, que hoje tem 150 colaboradores diretos, além de voluntários. Atualmente, a Festa da Tainha gera cem vagas de trabalho diretas e outras cem indiretas, ajudando a movimentar a economia do Município na chamada baixa temporada.

Parte da verba arrecadada com o evento, e revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município já contribuiu para projetos sociais como a Casa da Criança e do Adolescente, Núcleo Henry e outros.

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Evento que ocorre até 31 de julho tem entrada gratuita

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo