Vice-artilheiro geral e artillheiro do Santos no Campeonato Brasileiro, o atacante Borges marcou oito gols nas 12 partidas que realizou na competição. Mas, apesar dos bons números com a camisa do Peixe, o centroavante garantiu que trocaria a sua fase positiva por melhores resultados da equipe no Brasileirão. Os santistas ocupam a 16° posição no torneio, com 15 pontos ganhos e dois jogos a menos em relação a maior parte dos seus adversários.
"Eu prefiro um bom momento coletivo do que na parte individual. Até porque, quando o coletivo vai bem todo mundo sai ganhando. Estou bastante chateado com essa situação. Esse não é o lugar que o Santos merece estar na tabela. Temos que sair o mais rápido possível das últimas colocações", disse Borges.
Preocupado com a situação do Alvinegro Praiano no Brasileiro, o atacante destacou que o título está distante. Por isso, no momento, Borges acredita que a principal preocupação dentro do elenco deve ser tirar o time das últimas colocações.
"Não temos como pensar em título numa situação tão incômoda como essa. O campeonato é longo, porém, sabemos que se engatarmos uma sequência de três vitórias podemos voltar a pensar no título. Sabemos que os nossos jogadores têm qualidade e precisamos voltar a vencer para crescer dentro da competição", comentou.
Vale destacar que o Santos tem a oportunidade de espantar a má fase enfrentando o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17° rodada da Série A do Brasileiro.
"Não tenho dúvidas de que a equipe vai ser diferente já no jogo de amanhã (quarta). Temos procurado refletir muito sobre essa fase pela qual estamos passando mas, se Deus quiser, vamos conquistar os três pontos contra o Coritiba", encerrou.