A diretoria do São Paulo entende que há um movimento com o objetivo de plantar notícias que possam desestabilizar o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, evitou dar nomes aos "nefastos", termo usado por ele próprio, mas levantou a bola ao comentar a informação dada pela TV Bandeirantes de que o clube estaria negociando com o atacante Vagner Love, do CSKA.
Na semana passada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, polemizou ao dizer que o atacante Dagoberto tinha um pré-contrato com o Santos. A declaração não caiu bem na cúpula da equipe tricolor.
"Isso sai sempre do mesmo lugar, é sempre a fonte do jornalista que conta essas mentiras. Simplesmente para nos desestabilizar. Não faz sentido, temos quatro atacantes de Seleção no elenco", disse o dirigente, muito contrariado.
Jesus Lopes referia-se a Luís Fabiano, Willian José, Henrique e Ademilson. O primeiro disputou a última Copa do Mundo, a dupla seguinte, o último Mundial Sub-20, e Ademilson, o último Mundial Sub-17, com destaque.