Pouco mais de um ano após anunciar o Galaxy Tab original de 7″, a Samsung mostrou hoje o Galaxy Tab 7.0 Plus, nova versão do portátil movido a Android (agora com Honeycomb) que começa a ser vendido na Europa em outubro.
O Tab 7.0 Plus traz uma tela de 7 polegadas (resolução de 1024 x 600 pontos), tem apenas 9,96 milímetros de espessura e pesa 245 gramas. Roda Android 3.2 Honeycomb e vem com processador de 1,2 GHz dual-core, câmeras de 3 megapixels (traseira) e 2 megapixels (dianteira), compatível com Adobe Flash e DivX e inclui conectividade HSPA+ e Wi-Fi. Especificações completas aqui.
Eu gosto bastante do formato de 7″: cabe na mão, não é um trambolho widescreen como os demais tablets com Android (como o próprio Galaxy Tab 10.1 e concorrentes) e atende mais ao conceito de “companheiro digital” que complementa o notebook e o smartphone.
Nada de preço ainda, mas começa a ser vendido na Áustria e na Indonésia no final de outubro e com lançamento no resto do mundo – incluindo América Latina – na sequência.