Adilson Batista não é mais técnico do São Paulo. O clube anunciou a demissão após a derrota para o Atlético-GO , por 3 a 0, neste domingo. Com o resultado, o São Paulo acumulou um mês sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
"Temos dois jogos em casa e precisamos do apoio da torcida. O trabalho de Adilson Batista se encerra no dia de hoje (domingo)", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista.
O dirigente informou que o auxiliar-técnico do time vai assumir o cargo de treinador de forma interina. "Nesta segunda vou me reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e vamos ver o que será o melhor para o São Paulo", disse Adalberto, que não confirmou se o clube contratará outro técnico até o final do Brasileiro.
VEJA TAMBÉM: Atlético-GO faz 3 no São Paulo e agrava a crise e a cobrança pela saida de Adilson
Após a demissão, Adilson Batista fez um pronunciamento. “Futebol é resultado. Eu peguei o time em segundo e hoje estou entregando em sexto. Peço desculpas à torcida. Entendo a chateação e a revolta. Espero que o clube tenha tranquilidade agora”, afirmou. O técnico agradeção também à diretoria do São Paulo e disse que trabalhar no clube foi como estar na seleção brasileira.
Adilson foi apresentado como técnico do São Paulo no dia 18 de julho. A estreia foi justamente contra o Atlético-GO, num empate de 2 a 2 no Morumbi. Na primeira partida, o técnico já foi criticado por torcedores.
Ultimamente as críticas se acentuaram e o treinador passou a ser vaiado nos jogos do time no Morumbi. Apesar do desprezo do torcedor, Adilson era elogiado pelos jogadores. “Ele é um técnico muito trabalhador. Acreditamos muito no trabalho dele”, disse Denilson na saída do gramado do Serra Dourada, após a derrota para o Atlético-GO. “Como de costume a culpa cai sempre no treinador, o que é errado”, defendeu Luís Fabiano, antes do anúncio da demissão.
Com Adilson, o São Paulo venceu sete jogos, empatou nove e perdeu seis. Quando ele assumiu, o time estava na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Hoje, ocupa a sexta posição.
Na próxima quarta-feira, o São Paulo jogará contra o Libertad no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. No próximo domingo, também em casa, o time enfrenta o Coritiba, pelo Brasileiro.