O fato de Neymar ser indicado entre os 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa e da revista France Football pode render grandes dividendos ao Santos em um futuro próximo. O clube ganharia um bônus na negociação do atleta com Barcelona ou Real Madrid caso seja eleito o melhor jogador do mundo.
A bonificação estaria prevista na propostas de ambos os times. Na oferta do Barcelona, o montante extra seria de 5 milhões de euros (R$ 12,4 milhões), enquanto na do Real passaria a 6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões). Ainda de acordo com a publicação, os arquirrivais teriam oferecido condições de pagamento semelhantes, com os merengues levando vantagem no valor, cerca de 20% maior.
O Real Madrid deve, portanto, ser o destino de Neymar, em negociação que pode ser fechada após o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Isso apesar de o Barcelona, segundo o jornal, ter entrado em contato com o pai do santista nos Estados Unidos, para onde foi participar de um evento da Red Bull que contava com os craques David Beckham e Thierry Henry.