Os roqueiros do Metallica acabam de inaugurar um novo site, no qual os fãs vão encontrar vasto material de áudio inédito. A banda também fechou um contrato com a Vivendi para o lançamento de um game.
Inicialmente serão colocados no Metallica Vault nada menos que sete horas de música, com faixas raras e trechos de 60 shows da banda. O plano é levar para a web mais de 100 horas de som. Tudo em MP3, sem restrições para gravação em CDs e transferência para MP3 players portáteis. Para ter acesso ao material é preciso fazer o registro no site usando um código de identificação que vem no CD St. Anger, o mais recente trabalho do Metallica, lançado na última semana. A iniciativa mostra uma mudança de postura da banda em relação à web. Famoso por ser um dos mais ferozes inimigos do Napster, o Metallica também se recusava a liberar os seus discos para a distribuição online em serviços como o MusicNet, o Pressplay e Listen.com. O game que trará a grife e a trilha sonora do Metallica tem lançamento previsto para o início de 2005. Os membros da banda não vão dar as caras no jogo. Vão apenas emprestar as vozes e criar uma trilha sonora exclusiva.
|