Tal qual uma plataforma aberta, o Android se modifica rapidamente. Enquanto o Google faz o possível para deixar o sistema operacional mais seguro e inovador, não se pode dizer o mesmo de quem o utiliza. Por vezes, os fabricantes demoram mais que o desejado para atualizar seus dispositivos com Android.
O resultado disso, segundo informa o Mashable, é que seis versões do Android coexistem no mercado: Cupcake (0,8%), Donut (1,3%), Eclair (9,65), Froyo (35,3%), Ice Cream Sandwich e a versão Gingerbread (2.3), que domina 50,51% dos dispositivos móveis. As quatro primeiras versões somam 47% e a versão para tablets, conhecida por Honeycomb, com 2,4%. O Android Ice Cream Sandwich ainda é muito novo para abocanhar uma fatia desse bolo. O Ice Cream Sandwic, recém chegou aos smartphones dos funcionários do Google, segundo informou o site Business Insider.
Ainda de acordo com Mashable, o mais provável é que a migração seja do Froyo para o Gingerbread e do Gingerbread para o Ice Cream Sandwich e que alguns aparelhos, infelizmente, estejam fadados a ir para lixeira com as primeiras versões do Android, sem nunca terem sido atualizados por seus fabricantes.
|