Chana lembra piadas com nome "exótico" e exalta superação com trabalho
Da Redação com agências
Foto(s): Divulgação / Arquivo
Goleira Chana lembra com bom-humor que já sofreu com piadas sobre o seu nome
Há pelo menos 12 anos o torcedor brasileiro aproveita para abusar dos trocadilhos mais do que repetitivos sobre o nome bastante incomum da de uma jogadora da Seleção Brasileira feminina de handebol. Mas Chana Masson, 32 anos, admite não se importar com as piadas que já teve que ouvir ao longo da vida e, hoje em dia, até entra nas brincadeiras, desde que não ultrapassem os limites. No entanto, a catarinense camisa 1 acredita que adquiriu o respeito necessário para ser conhecida como uma das melhores goleiras do mundo - e não somente como a atleta de nome engraçado.
Desde 1999 na Seleção Brasileira, Chana esteve presente nas principais conquistas do handebol feminino, tetracampeão dos Jogos Pan-Americanos e sétimo colocado do Mundial de 2005, realizado na Rússia. A catarinense, aliás, é vista como uma das melhores de sua posição no planeta. E assim que a jogadora quer ser conhecida.
"Meu trabalho ajudou muito para eu ser tão conhecida, até mais do que o meu nome", disse a catarinense, que relembrou o começo de carreira. "No começo o pessoal fazia muita piada e eu ficava muito chateada. Zoavam bastante falando que iam dar bolada, meter um gol. No Nordeste também brincavam muito, porque lá eles chamam os gatos dizendo 'vem, chaninha'. Mas sempre com muito respeito, tanto que hoje dou risada e brinco", confessou.
A goleira apenas se entristece quando alguns não conseguem distinguir uma brincadeira saudável de uma ofensa. Tanto que, quando era adepta de redes sociais, Chana se chateava quando recebia alguma mensagem desagradável.
"Hoje nem tenho mais contas em redes sociais, mas nada por causa das brincadeiras. Só que antes sempre tinha um ou outro que deixava um recado mais idiota. Era triste, dava para ver que eram pessoas que não tinham o menor respeito por você", lamentou a arqueira, que, por outro lado, pôde medir o carinho que tinha junto aos fãs.
"A parte boa desses comentários é que depois de uma ofensa sempre vinha vários fãs em seguida para me defender. Era muito bom ver isso também", apontou a goleira, que atua no handebol dinamarquês defendendo o Randers HK.
Conheça um pouco da Chana
Goleira Chana lembra com bom-humor que já sofreu com piadas sobre o seu nome
Goleira Chana lembra com bom-humor que já sofreu com piadas sobre o seu nome