Depois de muitas especulações, finalmente terminou a novela sobre o destino do lateral esquerdo Bruno Cortês. O jogador, que saiu do modesto Nova Iguaçu, virou destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro deste ano e chegou à Seleção Brasileira, acertou neste sábado com o São Paulo e vai defender o time paulista na próxima temporada.
Os clubes envolvidos na negociação não divulgaram os valores, mas o Nova Iguaçu segue como dono de metade dos direitos referentes ao lateral. Cortês - que fez um brilhante início de Brasileiro, só que caiu de produção na reta final com o Botafogo - deve se apresentar no Morumbi junto ao restante do elenco no mês de janeiro e disputará posição com Juan, que não fez um bom ano no São Paulo.
Em contrapartida, o Botafogo também fechou um reforço para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Andrezinho, do Inter, que começou a carreira no Flamengo e estava em Porto Alegre desde 2008. Mesmo reserva, ele foi importante nas conquistas de uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana e três Campeonatos Gaúchos.
Alessandro
Outra mudança no Botafogo diz respeito ao veterano Alessandro, que está se despedido do clube, já que o vice de futebol André Silva vê o atleta desgastado com a torcida.
"É uma questão complicada, temos respeito pelo Alessandro , carinho por esse jogador, ele coloca a cara em campo, mas existe certa incompatibilidade entre ele e a torcida. Então houve um desgaste, seria melhor procurar um clube sem a mesma rejeição", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Tupi.