O presidente nacional do PT, José Genoino, disse hoje em entrevista ao Portal do PT, site do partido na Internet, que a greve dos servidores públicos, marcada para o mês que vem, é democrática e precisa ser respeitada.
- A greve é democrática. Devemos respeitá-la, mas temos divergências com os servidores porque a bandeira principal dessa greve é a retirada da proposta da Previdência, o que é um erro. Precisamos estar preparados para termos um confronto democrático com os servidores. Desde a primeira prefeitura do PT, o partido teve confrontos com os servidores. A reforma da Previdência é fundamental para o país e para o povo. Entendo que os servidores deveriam ficar solidários com o país e o povo. Mas, de qualquer forma, o confronto tem de ser democrático, sem estresse e sem perder a identidade.
Embora afirme que a greve é um erro, Genoino disse que não se pode condenar os petistas que participarem da manifestação contra o governo.
- O militante petista tem de respeitar a categoria. Não vamos pedir para eles serem bombeiros ou pelegos. São filiados do partido mas também representantes de suas categorias - disse Genoíno ao site do PT.
|