O ano de 2002 foi encerrado com “chave de ouro” uma vez que a Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Secretaria de Educação e Cultura, finalizou as entregas de Laboratório de Informática, Biblioteca Interativa e conclusão de obras de reforma que estavam programadas para o ano passado.
No final de novembro o prefeito em exercício, William Dib, e o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, entregaram as obras de reforma e ampliação da EMEB – Escola Municipal de Educação Básica, do Jardim Nazareth e a reforma no parque infantil e no pátio externo da EMEB Padre Leonardo Nunes.
Já em dezembro, os eventos iniciaram no dia 4 no Núcleo Santa Cruz. Foi inaugurada a Biblioteca Interativa da EMEB José Ibiapino Franklin, construída pela Associação de Pais e Mestres, com verba repassada no valor de R$ 52 mil. Depois, foi a vez da entrega de obras de reforma e ampliação da EMEB Profª Ivaneide Nogueira, que construiu seis salas de aula, pátio interno e reformou a sala dos professores, a secretaria e a diretoria, num total de R$ 178.873,00 repassados à APM pela Secretaria de Educação e Cultura.
O último Laboratório de Informática entregue em 2002 foi na EMEB Dr. José Ferraz de Magalhães Castro, no dia 9 de dezembro. A escola, que conta com mais de 600 alunos, estava em festa para receber a novidade. O diretor da EMEB, Elias Antonio Genaro, lembrou a todos que “não se trata de uma simples sala com computadores, e sim um grande projeto de Educação”. Além disso, o diretor agradeceu de antemão o secretário Admir Ferro pela Biblioteca Interativa que será construída na escola, devendo ser entregue em abril do ano que vem.
O secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, na ocasião representando o prefeito em exercício, William Dib, agradeceu o trabalho dos pais e mães da APM, professores e funcionários da escola, equipe da Secretaria de Educação e Cultura, bem como de toda comunidade na instalação do Laboratório de Informática.
No dia 12 a festa foi no Jardim Laura, na EMEB Arlindo Miguel Teixeira. A escola recebeu um novo refeitório com 424 lugares e uma moderna cozinha para atender seus mais de 2000 alunos. Além disso, foram construídos dois banheiros para funcionários e dois para alunos, guarita, área de serviço e despensa de material de limpeza.
Para o secretário Admir Ferro esta é uma das obras mais importantes, já que até então as crianças se alimentavam com lanche e a partir de agora, com uma nova cozinha, serão oferecidas refeições: “Para nós este é um fato a ser comemorado”, disse. O secretário aproveitou a oportunidade para a agradecer o secretário de Obras, Octávio Manente, pelo projeto do refeitório.
|