Na área da saúde o vereador também possui vários projetos, um deles seria, o fornecimento de medicamentos contínuos nas UBS (Unidade Básica de Saúde), mas esta área já apresenta um grau maior de dificuldade por ter que ser discutida em conjunto com a prefeitura de Diadema, cidade com a qual São Bernardo do Campo faz divisa.
Mesmo com dificuldades para executar as ações, foi criado, esse ano, um Conselho Saúde local, constituído por membros da comunidade, que foram eleitos por meio de eleições diretas.
Esse Conselho tem a finalidade de dar um fim nas reclamações, via caixinha de sugestões, atendendo a comunidade, e levando as reclamações diretas para o Conselho Municipal de Saúde.
“Minha avó estava com 98% de tumor maligno no cérebro, tinha feito um convênio fazia dois meses, este não cobria a cirurgia, procurei ajuda em todos os Prontos – Socorros, para fazer a neurocirurgia da minha avó Isabel Ruiz Gomes, não consegui. Procurei então ajuda de vários vereadores que prefiro não citar nomes, todos alegaram não possuírem meios para me ajudarem, foi quando me lembrei de meu amigo Gervásio, que conheço a mais de oito anos. Em dois dias minha avó estava internada, hoje ela já está operada e em fase de recuperação”, diz Romildo Onargue Júnior, comerciante da cidade de São Bernardo.
Gervásio Paz Folha afirma que todas as suas conquistas só são possíveis de realizar porque ao seu lado está um prefeito que entende a necessidade da comunidade e o apóia em suas ações.
|