Advogado, 66 anos, casado com Maria Nazareth de Andrade Martins faleceu na madrugada do dia 15 de julho de 2003, devido a uma parada cardíaca. Atualmente era procurador da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo e presidente do PFL municipal.
Foi três vezes secretário de Serviços Urbanos, respectivamente, na administração dos prefeitos: Tito Costa, Aron Galante e Walter Demarchi.
No âmbito estadual, durante o Governo Quércia, Dr. Martins foi agente da Previdência Social INPS (atual INSS) de São Bernardo do Campo, além de diretor administrativo e financeiro da Emplasa. Na Prefeitura de São Paulo – na gestão do prefeito Celso Pitta – foi diretor presidente da COHAB-SP.
Em 1982 candidatou-se a prefeito de São Bernardo do Campo pela terceira sub-legenda do PMDB e no pleito de 1992, elegeu-se vereador com 4.256 votos pela coligação PTB-PMDB-PPS. Em 1996 disputou a eleição como candidato a vice-prefeito com Tito Costa, perdendo para a chapa do Dr. Maurício Soares e Maurício de Castro. Já na última eleição, obteve para vereador 2.474 votos, mas não conseguiu uma cadeira no Legislativo Municipal.
Em sua trajetória política também foi presidente do PSB e PMDB de São Bernardo do Campo.
|