Desde que a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, assumiu a companhia, em fevereiro de 2012, o valor das ações da estatal caiu 27% |
Desde que a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, assumiu a companhia, em fevereiro de 2012, o valor das ações da estatal caiu 27%, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo divulgadas nesta quinta-feira.
Apesar do mercado ter aceito bem o primeiro prejuízo registrado em treze anos pela Petrobras, no segundo trimestre de 2012, os resultados do ano de 2013 não animaram os especialistas, conforme o jornal. No segundo trimestre de 2013, o resultado foi salvo por uma estratégia de "hedge cambial" (proteção contra a variação cambial) e venda de ativos na África e no o quarto trimestre a expectativa é que a venda de US$ 2,6 bilhões em ativos no Peru mantenha os resultados positivos. No entanto, será nesse trimestre que a empresa vai contabilizar o pagamento de R$ 6,5 bilhões pela compra de 40% do campo de Libra, no primeiro leilão do pré-sal, o que pode comprometer os resultados da estatal.
|