Em jogo que marcou o encontro dos campeões das Série A-1 e A-2 do Campeonato Paulista de 2013, Corinthians e Portuguesa fizeram clássico bastante movimentado no Estádio do Canindé, neste domingo. E, no fim das contas, melhor para o atual vencedor da primeira divisão, que fez 2 a 1 e deixou o técnico Mano Menezes reestrear no cargo com vitória.
O treinador voltou ao Corinthians depois de três anos. Campeão da Série B, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista com o clube, Mano tem a árdua missão de remontar o time de Tite que foi campeão do mundo em 2012. Neste domingo, o treinador passou no teste e somou os primeiros três pontos no Estadual.
O Corinthians foi melhor na primeira etapa, teve a maior posse de bola e abriu 2 a 0. No primeiro gol, o lateral estreante Uendel - que fez bela partida e surpreendeu de forma positiva - cruzou da esquerda, Romarinho subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Depois, foi a vez de Edenílson avançar pela ala e cruzar. O volante Guilherme subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, com força, no canto esquerdo do goleiro Gledson: 2 a 0. A Portuguesa ainda diminuiu no fim da primeira etapa com Henrique, que aproveitou cruzamento de Leandro e chutou prensado contra o gol de Walter.
Agora, o Corinthians de Mano terá pela frente o Paulista de Jundiaí, no Estádio Décio Vitta, na próxima quarta, às 22h. A Portuguesa, por sua vez, tenta se reabilitar na competição diante do Ituano, no mesmo dia, às 17h, no Estádio Novelli Jr.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 8.278 pagantes
Renda: R$ 263.860,00
Cartões amarelos: Bryan (Portuguesa); (Corinthians)
Gols:
Portuguesa: Henrique, aos 46 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Romarinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, aos 39 minutos do primeiro tempo
Portuguesa: Gledson; Régis, Diego Augusto, Valdomiro e Bryan; Renan, Diego Silva (Bruninho), Carlos Alberto (Jean Mota) e Wanderson; Leandro (Caio) e Henrique - Técnico: Guto Ferreira
Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho (Emerson), Rodriguinho (Douglas) e Danilo; Guerrero (Alexandre Pato) - Técnico: Mano Menezes