Regina Gonçalves perde mandato de deputada

 

ABCD - 18/04/2014 - 08:37:30

 

Regina Gonçalves perde mandato de deputada

 

Da Redação .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A deputada Regina Gonçalves, PV, perde seu mandato pelo retorno à Assembleia Legislativa do real dono da cadeira, o deputado Edson de Oliveira Giriboni, PV. Giriboni deixou o cargo de Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo

A deputada Regina Gonçalves, PV, perde seu mandato pelo retorno à Assembleia Legislativa do real dono da cadeira, o deputado Edson de Oliveira Giriboni, PV. Giriboni deixou o cargo de Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo

A deputada Regina Gonçalves, PV, perde seu mandato pelo retorno à Assembleia Legislativa do real dono da cadeira, o deputado Edson de Oliveira Giriboni, PV. Giriboni deixou o cargo de Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, após três anos à frente da pasta, para concorrer à reeleição para deputado estadual em outubro próximo. Suplente, Regina Gonçalves não deverá mais retornar à Assembleia em 2014.

Em declaração realizada em Diadema, a ex-deputada valoriza a posição do partido. “É um momento importante para o PV de Diadema, de fortalecimento do partido e do governo. Nós temos grande trabalho pela frente, mas não tenho dúvida de que esse time é coeso e unido”, ressaltou a ex-deputada.

Nas eleições de 2010, o deputado Edson de Oliveira Giriboni, PV, obteve 93.123 votos e Regina atingiu somente 37.618 votos, tornando-se a primeira suplente do Partido Verde.

O convite do governador Geraldo Alckmin, PSDB, para que Giriboni ocupasse a pasta de Saneamento e Recursos Hídricos, abriu vaga para que Regina, que faz parte da executiva do PV paulista, ocupasse a cadeira na Assembleia Legislativa.

Regina espera contar com o apoio de Lauro Michaels, PV, prefeito de Diadema, para conseguir retornar à Assembleia Legislativa, entretanto, nos bastidores, correm rumores de que Lauro deverá dirigir seu real apoio a outro deputado regional devido ao seu suporte nas eleições de 2012 que foram, de acordo com pessoas próximas, fundamental para sua eleição ao cargo de prefeito de Diadema. Os mesmos assessores afirmam que deverão dirigir, pelo menos, dez mil votos para esse deputado que deu sustentação a Lauro nas últimas eleições municipais. Vereador do PV na Câmara de Diadema deixou claro que a posição do prefeito já está tomada ao dizer: "Compromisso é compromisso e precisa ser cumprido", referindo-se ao apoio recebido por Lauro nas eleições de 2012 e de sua história junto a esse deputado desde as eleições de 2010, quando ainda era vereador pelo PSDB em Diadema.

Regina tenta amealhar novos apoios na região, mas sofre diversas dificuldades. Apesar de dirigir emenda que destinou R$300 mil para São Bernardo, sabe-se que a maioria dos vereadores e lideranças de peso já fecharam seus acordos de apoio que ficam entre o candidato tucano da cidade e o petista, presidente do São Bernardo Futebol Club, preferido de Luiz Marinho, PT. Outros deputados conhecidos e com votos cativos na cidade, como Ana do Carmo, PT, também dificultam esse caminho da verde de Diadema pela terra são-bernardense.

Ainda em Diadema, esta semana, nova polêmica tomou conta do noticiário político regional, quando o PR-Diadema (Partido da República) declarou apoio a Regina, PV, o que gerou descontentamento entre os vereadores da legenda na cidade. Nenhum dos quatro parlamentares do PR declararam adesão à pré-candidatura a estadual de Regina. 

“Não está na alçada da (direção) municipal discutir sobre uma eleição que será estadual e nacional”, argumentou Luiz Paulo Salgado, vereador pelo PR em Diadema, que disse ter sido informado da união com Regina pela imprensa.
Em São Caetano, Santo André, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra, as dificuldades também estão presentes.

Concluindo, os ares do Grande ABC, altamente disputados, não estão muito à favor do projeto da ex-deputada Regina, PV, de retorno à Assembleia Legislativa.



Capa da edição de 18/04/2014 do @HORA ABCD

Capa da edição de 18/04/2014 do @HORA ABCD

Links
Vídeo