Santos só empata com o Sport na Vila Belmiro

 

Esporte - 20/04/2014 - 20:47:34

 

Santos só empata com o Sport na Vila Belmiro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Lancepress

 

Leandro Damião voltou a perder gols com a camisa santista

Leandro Damião voltou a perder gols com a camisa santista

Em um dia chuvoso na Vila Belmiro, o Santos cansou de perder chances de gol na partida contra o Sport, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou só no empate por 1 a 1 com o clube pernambucano. Neto Baiano fez para o clube visitante e Gabriel, em posição duvidosa, empatou para os santistas, que mais uma vez viram Leandro Damião desperdiçar gols fáceis.

O Santos teve domínio amplo do primeiro tempo, mas o gol não saiu. A equipe paulista criou jogadas pelas laterais direita e esquerda e contou com atuação inspirada de Cicinho, que logo aos 5min saiu da sua posição e apareceu como atacante dentro da área, deslocando o goleiro Madrão e acertando a trave do Sport.

Dez minutos depois, a equipe mandante parou de novo no poste do clube pernambucano. Desta vez, Geuvânio arriscou chute despretensioso da intermediária e por pouco não surpreendeu o arqueiro. No minuto seguinte, nova jogada santista. Gabriel recebeu passe de Leandro Damião e tocou à esquerda de Magrão, que se esticou e evitou a abertura do placar.

A pressão continuou, e o Santos chegou a ter um gol de Damião corretamente anulado por impedimento aos 29min. Os donos da casa ainda criariam mais uma chance importante de gol, aos 33min, em uma cobrança de falta precisa de Cícero, defendida novamente por Magrão.

O panorama do jogo não mudou com o retorno dos vestiários, pois no segundo minuto Leandro Damião perdeu um gol feito após passe de Thiago Ribeiro e o clube alvinegro continuou criando e desperdiçando chances para mexer no marcador. Enquanto isso, neto e Arouca sentiram lesões e foram substituídos por Alan Santos e Jubal. Depois das duas substituições, o Sport finalmente conseguiu um ataque - e fez o primeiro da partida com Neto Baiano, após cruzamento que atravessou a pequena área sem que nenhum defensor cortasse.

O Santos buscou imediatamente a igualdade e conseguiu com Gabriel, que desviou um chute de Geuvânio em posição duvidosa para o fundo das redes.

Na segunda rodada, o clube paulista vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, enquanto o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 SPORT

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 20 de abril de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jubal (Santos); Rodrigo Mancha e Ferron (Sport)


Gols

SANTOS: Gabriel, aos 34 minutos do segundo tempo

SPORT: Neto Baiano, aos 27 minutos da etapa final


SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Mena; Arouca (Alan Santos), Geuvânio e Cícero; Thiago Ribeiro (Lucas Lima), Gabriel e Leandro Damião - Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithelly), Rodrigo Mancha, Renan Oliveira (Augusto) e Wendel (Ananias); Felipe Azevedo e Neto Baiano - Técnico: Eduardo Baptista



Links

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x1q3iui_santos-so-empata-com-o-sport-na-vila-belmiro_sport" allowfullscreen>