Depois de empatarem em seus jogos de estreia, Santos e Coritiba voltaram a decepcionar, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo feio, os times empataram por 1 a 1 no Estádio Couto Pereira. O principal destaque da partida foi negativo: Leandro Damião teve outra péssima atuação no primeiro tempo e foi sacado no intervalo, algo que Oswaldo de Oliveira ainda não tinha feito. A torcida santista tem perdido a paciência com o jogador, que chegou recentemente ao time.
Agora Santos e Coritiba têm dois pontos cada na Série A, sem vitórias nem derrotas. Ambos terão desafios complicados pela frente na próxima rodada: o time paranaense viajará para enfrentar o São Paulo no Morumbi, enquanto o Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro. Veja como foi o empate entre Santos e Coritiba lance a lance.
O Coritiba começou o jogo com péssimos momentos para seus atacantes. Primeiro Julio Cesar se machucou e saiu de campo chorando. Depois, Zé Love perdeu uma chance de forma bizarra - com o gol aberto à sua frente, ele escorregou e chutou a bola no próprio pé, mandando ela pra fora.
Depois disso o Santos até teve uma chance de com Gabriel, mas foi o Coritiba que mandou no jogo. Na maioria dos lances Aranha conseguiu fazer boas defesas, mas espalmou para frente e cedeu rebotes perigosos. Também houve um lance em que Jajá, substituto de Julio César, acertou a trave em cheio.
No final do primeiro tempo, porém, o Santos diminuiu o ritmo da partida e conseguiu equilibrar o domínio do jogo. O time paulista até teve mais posse de bola, mas não conseguiu encaixar o ataque, que tinha Leandro Damião em mais uma má atuação e os meio-campistas muito afastados da área.
Oswaldo de Oliveira tentou corrigir esse problema com a entrada de Geuvânio no segundo tempo. Pouco funcionou, porque o jogo ficou até feio, com muitos erros dos times em lances simples. Nas raras chegadas ao ataque, os jogadores do Coritiba chutaram a bola para longe, com Robinho, Chico e até Geraldo, que tentou fazer um golaço de voleio.
Já o Santos só conseguiu fazer uma jogada bem trabalhada aos 35min, quando Cícero acertou passe para Gabriel, que chutou forte, mas Vanderlei defendeu. O lance talvez tenha inspirado o ex-santista Zé Love, que quase marcou um golaço de bicicleta aos 39min.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Zé Love e Gil (Coritiba) Cicinho, Alan Santos (Santos)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Chico e Robinho (Roni); Zé Love e Julio César (Jajá) - Técnico: Celso Roth
SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Alison, Alan Santos e Cícero; Gabriel (Yuri), Leandro Damião (Geovânio) e Thiago Ribeiro (Lucas Lima) - Técnico: Oswaldo de Oliveira