O São Paulo espantou a zebra nesta quarta-feira e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil 2014. Com dois gols de bola aérea, ao estilo do treinador Muricy Ramalho, e outro de pênalti, o time tricolor venceu o CRB por 3 a 0, no Estádio Pacaembu, após derrota por 2 a 1 na ida, em Alagoas, e segue vivo na disputa pelo título nacional.
Com o meio-campista Paulo Henrique Ganso de volta ao time titular (ele foi reserva no empate por 2 a 2 do último sábado, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro), o São Paulo marcou um gol de cabeça em cada tempo e fez a festa dos cerca de 21 mil torcedores presentes ao Pacaembu.
A equipe tricolor foi superior e criou mais chances ao longo dos 90 minutos. Mesmo assim, levou alguns sustos em contra-ataques. No primeiro tempo, o CRB ameaçou a meta de Rogério Ceni em algumas oportunidades, principalmente com Tozin. Autor de um gol no duelo de ida, o meia-atacante novamente foi o destaque da equipe, mas não conseguiu evitar a eliminação. No segundo tempo, inclusive, quando o duelo ainda apontava 2 a 0 para o São Paulo, Tozin cabeceou com liberdade e carimbou a trave direita de Ceni.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense. Na ida, disputada nesta quarta, o time de Bragança venceu por 2 a 1, em casa. O duelo de volta está marcado para o dia 23, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli.
A bela assistente Fernanda Colombo Uliana (Fifa-SC) cometeu diversos erros durante a partida - Foto: Terra
Em espetáculo à parte, a musa da arbitragem, recentemente promovida, Fernanda Colombo Uliana (Fifa-SC), cometeu diversos erros durante sua atuação como assistente na partida
OS GOLS
São Paulo 1 X 0 CRB
Aos 17min do primeiro tempo, Luís Ricardo recebeu de Ganso na direita e cruzou. A bola passou por todo mundo na grande área, mas não por Osvaldo, que completou de cabeça para o gol aberto. Na comemoração, o atacante gesticulava dizendo que não foi ele o autor do gol, e sim "deus".
São Paulo 2 X 0 CRB
Aos 4min da etapa final, novamente Ganso apareceu. Agora ele cobrou falta na pequena área e o jovem zagueiro Lucas Silva, também conhecido por Lucão, desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Júlio César.
São Paulo 3 x 0 CRB
Aos 36min, Ademílson caiu na área após disputa com o goleiro Júlio César e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni não deu chance de defesa e consolidou a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 CRB-AL
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público: 20.853 pagantes
Renda: R$ 364.725,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Diego Aragão, Johnnattan, Júlio César (CRB)
Gols
SÃO PAULO: Osvaldo, aos 17min do primeiro tempo; Lucas Silva, aos 4min, e Rogério Ceni (de pênalti), aos 36min do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucas Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano - Técnico: Muricy Ramalho
CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio (Marcelo), Bruno Martins (Denílson) e Johnnattan (João Vítor); Diego Rosa e Tozin - Técnico: Eduardo Souza