A equipe inglesa do Manchester United anunciou esta segunda-feira, dia 19 de Maio, o sucessor de David Moyes no comando técnico do time, sendo o escolhido o treinador holandês Louis van Gaal.
Está, assim, conhecido o sucessor de David Moyes, depois de algumas semanas com vários rumores de quem seria o novo treinador do Manchester United.
Vamos relembrar apenas que os Red Devils que, no início da temporada, eram favoritos nas apostas de futebol da bet365 à conquista do título inglês e tiveram uma das piores temporadas dos últimos 20 anos, depois de terem terminado o campeonato inglês 2013/14 na sétima posição com apenas 64 pontos, tendo também falhado ao acesso às competições europeias da próxima temporada.
Van Gaal que, neste momento, é o Treinador da Seleção da Holanda e que irá comandar a equipe holandesa na Copa do Mundo que será realizada no Brasil, já em Junho, só se juntará ao Manchester United depois do final da competição, deixando assim o cargo de Treinador da Seleção da Holanda.
Louis van Gaal irá contar, ainda, com a ajuda do experiente jogador do United, Ryan Giggs, que será seu assistente já na próxima temporada.
Depois de anunciada a sua contratação, Van Gaal, em entrevista ao site oficial do clube inglês, afirmou que está realizando um sonho seu, que era treinar uma equipe do campeonato inglês de futebol.
"Foi sempre um desejo meu trabalhar na Premier League. Trabalhar como o treinador do Manchester United, o maior clube do mundo, deixa-me muito orgulhoso. Este clube tem grandes ambições. Eu também tenho grandes ambições. Tenho a certeza que juntos iremos fazer história", garantiu Louis van Gaal, o técnico holandês.
Van Gaal afirmou ainda que já tinha passado por Old Trafford como treinador de outras equipes tendo afirmado que era um estádio fantástico, com adeptos conhecedores e muitos entusiastas.
Já o jogador internacional galês Ryan Giggs, depois de saber que iria trabalhar com Louis van Gaal, afirmou estar muito satisfeito com a escolha do técnico holandês e muito entusiasmado em poder trabalhar com um treinador com tanta experiência e provas dadas no mundo do futebol.
Sendo este o seu primeiro ano como treinador assistente, Ryan Giggs, que comandou a equipe do Manchester United nos últimos quatros jogos da temporada que acabou de terminar, afirmou que espera poder aprender muito para, mais tarde, poder vir a ser também um grande treinador.
"O Manchester United tem sido uma grande parte da minha vida e estou muito satisfeito por poder continuar essa relação num papel tão importante", afirmou Giggs.
Louis Van Gaal tem assim a difícil missão de fazer com que o Manchester United volte a ser uma equipe de ponta na Premier League já na próxima temporada, para que os Red Devils possam lutar pelo título inglês e voltar a competir na Liga dos Campeões.
A Seleção da Holanda, comandada por Louis van Gaal, está inserida no Grupo B da Copa do Mundo juntamente com as Seleções da Espanha, Chile e Austrália.