Sport vence e afunda Palmeiras na crise

 

Esporte - 20/08/2014 - 22:18:15

 

Sport vence e afunda Palmeiras na crise

 

Da Redação com agências

Foto(s): Ag Lance / Getty / Gazeta Press

 

Henrique comemora o primeiro gol da partida

Henrique comemora o primeiro gol da partida

A crise que o Palmeiras vive no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu mais uma, dessa vez para o Sport, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, no Recife. No ano em que completa 100 anos, a equipe paulista vive um jejum de vitórias na competição e continua na zona de rebaixamento para a Série B. O time comandado pelo argentino Ricardo Gareca até saiu na frente, com Henrique, mas viu o goleiro Fábio falhar e marcar contra e Patric virar o jogo ainda no primeiro tempo.

A partida ainda marcou a estreia dos recém-contratados Ibson e Diego Souza no Sport. O volante ex-Corinthians foi o primeiro a entrar: substituiu Érico Júnior aos 18min. Já o ex-palmeirense, que veste a camisa 87 em alusão ao único título brasileiro do clube pernambucano, entrou aos 27min, no lugar de Felipe Azedo. Recuperando o ritmo de jogo, ambos tiveram atuações discretas.

O Palmeiras agora está sem vencer há dez jogos, com apenas 14 pontos, na 18ª posição. O treinador argentino ainda não conseguiu sequer uma vitória na Série A e deve ver aumentar a pressão em torno de seu trabalho. Já o Sport volta a vencer após três tropeços e encosta no G-4, com 25 pontos, no sexto lugar.



Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Coritiba, sábado (23), às 21h, no Pacaembu, enquanto o Sport visita o Fluminense, domingo (24), às 16h, no Maracanã.

Palmeiras sai na frente, mas leva virada

A etapa inicial começou bem truncada, com as equipes se alternando no setor ofensivo. O Palmeiras teve as primeira chances. Aos 5min, Victor Luis cruzou rasteiro, Henrique se antecipou à zaga e bateu de primeira. Magrão se esticou e fez boa defesa. Aos 13min, Mouche cruza para Henrique, que cabeceia no cantinho. O goleiro faz outra boa defesa, mas no rebote, o próprio camisa 19 empurra para o gol.

O gol, no entanto, fez o Palmeiras relaxar na partida e o Sport tomou conta do jogo. Aos 16min, Rithely quase empatou em uma forte cabeçada, mas Fábio fez ótima defesa. O goleiro, porém, foi do céu ao inferno. Aos 22min, após cobrança de escanteio, Fábio saiu errado e socou a bola para dentro da própria meta, marcando contra.

Os donos da casa continuaram pressionando e não demorou muito para conseguirem a virada. Aos 32min, Wendel bateu do bico da área e Fábio fez ótima defesa, no rebote, Felipe Azevedo tentou, mas chutou em cima da zaga palmeirense. No rebote, Patric, da entrada da área, acerta um chute forte, no canto e faz o segundo do Sport.

A equipe comandada Eduardo Baptista ainda teve duas oportunidades e por pouco não goleou os paulistas ainda no primeiro tempo. Aos 36min, Felipe Azevedo, sozinho, bateu em cima de Fábio. Aos 40min, Patric cruzou rasteiro e Neto Baiano acertou a trave esquerda do Palmeiras.

Gareca tenta, mas time não responde

Incomodado com a atitude da equipe na etapa inicial, Ricardo Gareca promoveu a entrada do atacante Cristaldo no lugar de Wesley, que atuava no meio-campo nesta quarta. A alteração, no entanto, não surtiu efeito e o Palmeiras continuou com dificuldades na criação das jogadas.

O Sport aproveitou a desorganização dos paulistas e continuou mais perigoso na partida. Aos 7min, Após bela troca de passes, Patric deixa Victorino no chão e bate à queima-roupa. Fábio faz ótima defesa e salva o Palmeiras. Um minuto depois, Neto Baiano dominou no bico da área e chutou cruzado, em cima do goleiro alviverde.

Gareca percebeu a dificuldade e promoveu mais duas alterações. De uma vez, o técnico argentino sacou Allione e Mouche e apostou nas entradas de Diogo e Leandro. Ficando assim com quatro atacantes e nenhum meia de ligação. As mudanças não fizeram a equipe jogar melhor, não criaram nenhuma oportunidade de gol e sofreram na parte defensiva. O Sport teve diversas chances de matar a partida e até mesmo aplicar uma goleada história no clube paulista, mas pecou nas finalizações e não conseguiu ampliar o placar.


FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 20 de agosto de 2014, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Assistentes adicionais: Celio Amorim e Braulio da Silva Machado (ambos de SC)

Cartão amarelo: Victorino (Palmeiras)


Gols

SPORT: Fábio (contra), aos 22, e Patric, aos 32 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo


SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Erico Júnior (Ibson), Régis (Ananias) e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano - Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione (Leandro), Wesley (Cristaldo) e Mouche (Diogo); Henrique - Técnico: Ricardo Gareca



Ricardo Gareca ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

Ricardo Gareca ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

Jogadores do Sport comemoram gol de Patric e virada do Sport sobre o Palmeiras

Jogadores do Sport comemoram gol de Patric e virada do Sport sobre o Palmeiras

Links

...Continue Lendo...

Vídeo
-vence-e-afunda-o-palmeiras-na-crise_sport" allowfullscreen>&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x245vya_sport" allowfullscreen>-vence-e-afunda-o-palmeiras-na-crise_sport" allowfullscreen>