Para trazer mais praticidade e sabor na hora do preparo das refeições, a Útil Kiko, lançou a linha “Assado no Ponto”
Testamos o novo produto que chega ao mercado para facilitar a vida de todas as mulheres, e homens também, que gostam de um belo assado.
Para trazer mais praticidade e sabor na hora do preparo das refeições, a Útil Kiko, lançou a linha “Assado no Ponto”.
“Os produtos que são fabricados com filmes de poliéster, podem entrar em contato direto com o alimento, temperos e até gordura sem causar mal à saúde,” explica o gerente de marketing, Rafael Cavalcante.
A linha que mantém as características nutricionais do alimento, é comercializada em supermercados e lojas de varejo de todo o Brasil. Ela foi desenvolvida para uso doméstico e está divida entre o saco para assar em forno e micro-ondas; e o filme especial para churrasco.
O saco para assar possui as vantagens de conservar o forno limpo e ainda garantir um assado saboroso e suculento. Cada embalagem contém 5 unidades. Já o filme especial para churrasco é utilizado para embalar peixes e carnes durante o preparo na churrasqueira e garantir que o alimento fique mais macio, com o sabor explorado e realçado. Prático e fácil de usar, o produto possui comprimento de 5 metros e largura de 45 centímetros.
O TESTE
Agora a prova dos “9”. Fomos ao mercado e compramos um belo frango resfriado. Após 3 horas mergulhados em nosso tempero (leia nossa matéria publicada o mês passado nessa mesma coluna) colocamos no “Assado no Ponto” que foi enviado para a redação para que pudéssemos efetuar esse teste.
Seguimos todas as instruções da embalagem, como sempre fazemos em todos os nossos testes para averiguar se as indicações do fabricante atendem as necessidades dos consumidores.
Colocamos uma colher de sopa de farinha de trigo dentro da embalagem e esfregamos as paredes internas de forma a espalhar a farinha por todo o interior;
Colocamos nosso frango, já temperado, dentro da embalagem e fechamos com a presilha;
Fizemos um pequeno furo na embalagem para que o vapor pudesse ser eliminado durante o período em que estivesse no forno;
Conforme as instruções, não viramos ou regamos o frango;
Pelo furo que fizemos para a saída do vapor, testamos a consistência do alimento para verificar se estava no ponto. Cada forno pode variar no tempo de duração do processo;
Depois de pronto, deixamos por cerca de 7 minutos no forno, após abrir o saco, o que dourou o alimento.
Levamos à mesa para que os provadores pudessem degustar. Todos aprovaram e comentaram que o alimento estava “macio” e “suculento”.