O deputado Orlando Morando (PSDB) foi eleito, nesta quarta-feira (03//12), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O vice-presidente eleito foi o deputado André do Prado (PR) e o relator será Roberto Morais (PPS).
Morando foi o autor do requerimento de pedido da instalação da CPI que tem como objetivo investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo.
"É preciso apurar a origem dos problemas causados aos consumidores, bem como aferir o vulto das conseqüências deste serviço que é de grande importância para a população que, por sua vez, paga um alto preço, mas enfrenta cotidianamente e sem expectativa real de solução", explicou o deputado Orlando Morando.
Os serviços de telefonia móvel prestados pelas empresas: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel são os líderes de reclamações dos consumidores no Procon de São Paulo.
Antes da instalação da CPI da Telefonia Móvel, o deputado Orlando Morando já havia feito representações ao Ministério Público e também já havia convocado todos os presidentes das operadoras para prestarem esclarecimentos na Comissão de Transportes e Comunicações.
"O nosso dever é buscar soluções para a população do Estado de São Paulo e o passo a ser dado com a instalação da CPI é investigar a fundo a qualidade do serviço prestado e exigir a melhoria dos serviços", concluiu o deputado Orlando Morando.
Os deputado membros efetivos da CPI são: Orlando Morando, Roberto Massafera, Alencar Santana, João Paulo Rillo, Chico Sardelli, Ed Thomas, Luciano Batista, Roberto Morais e André do Prado.