O município de São Bernardo abre, a partir de 22 de julho, uma série de debates com a sociedade civil organizada para discutir questões relacionadas a habitação, saneamento ambiental, desenvolvimento urbano, transporte e mobilidade. O calendário de pré-conferências, elaborado pela comissão preparatória, se estende até 6 de agosto e faz parte do processo de preparação para realização da 1a Conferência Municipal da Cidade de São Bernardo.
A comissão preparatória dividiu o calendário de pré-conferências em duas fases: regionais e temáticas. Ao todo, serão 12 encontros em diferentes pontos da cidade, sendo oito pré-conferências regionais e quatro temáticas.
A intenção da organização é abrir o leque de discussão sobre os temas propostos para toda a sociedade. O objetivo dos encontros é elaborar a carta de São Bernardo, documento com propostas de políticas públicas, a ser encaminhado para as conferências estadual e federal.
|