O Pronto-Socorro Central de São Bernardo adotará, nas próximas semanas, ações estratégicas para atender melhor os pacientes do município e acelerar ainda mais a reforma que acontece desde o mês passado no local.
Cinco contêineres, de 18 metros quadrados cada, serão montados nas áreas externas com o objetivo de servirem como consultórios de clínica médica, recepções adulto e infantil, psiquiatria, ginecologia e ortopedia, incluindo sala de gesso.
Um outro contêiner, com dimensões maiores, abrigará cozinha, refeitório e vestiário para os funcionários. “Pretendemos liberar a maior área possível para que as obras evoluam com mais facilidade e rapidez”, afirma Dra. Mônica Carneiro, chefe de Divisão de Prontos-Socorros. “Além disso, o atendimento nos contêineres vão minimizar os efeitos que uma reforma inevitavelmente provoca.”
Mesmo assim, a população está sendo orientada a utilizar outras unidades da rede pública, que funcionam 24 horas e também estão habilitadas para realizar atendimentos de urgência. Os Prontos-Socorros Municipais do Rudge Ramos, Baeta Neves, Riacho Grande e Taboão, além das Unidades Básicas de Saúde 24 horas do Alvarenga, Paulicéia, Demarchi e Silvina contam com médicos de plantão, leitos para observação e internação, serviço de Raio X e condições para efetuar coleta de material para exames laboratoriais de urgência. Para situações de emergência e, somente nesse caso, a população deverá procurar o Pronto-Socorro Central, que continua sendo referência.
ATENDIMENTO DE
URGÊNCIA 24 HORAS:
Pronto Socorro Baeta Neves
R. Giacinto Tognato, 1.100
Pronto Socorro Riacho Grande
R. Santa Maria, 20
Pronto Socorro Rudge Ramos
R. Brasil, 350
Pronto Socorro Taboão
Av. do Taboão, 4.311
UBS Alvarenga
Estrada dos Alvarenga, 1.099
UBS Demarchi
R. Albino Demarchi, 131
UBS Silvina
R. Marquês de Barbacena, 85
UBS Paulicéia
R. Miragaia, 834
|