A Blue Window é um dos destinos mais visitados de Malta e bastante procurada por mergulhadores
Praias de águas cristalinas, arquitetura medieval e sítios arqueológicos são alguns dos seus atrativos.
O pequeno arquipélago de Malta, localizado entre a Europa e a África, tem uma importância incrível para a história das civilizações, principalmente na época das cruzadas. O território já passou pelas mãos dos fenícios, romanos, árabes e por último os ingleses, que lhe deram de presente a direção com mão esquerda.
O país formado por cinco ilhas, sendo Malta e Gozo as principais, possui um belo acervo arquitetônico cultural com sítios arqueológicos e construções antigas banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Além disso, é um ótimo destino para quem é fã de esportes aquáticos, já que suas águas cristalinas são propícias para prática de mergulho e snorkeling.
Para conhecer mais a fundo a história maltesa, a dica é visitar as cidades de Valleta e Mdina e a Ilha de Gozo. Já as cidades de Saint Julian e Silema são famosas pela vida noturna agitada, sendo ideais para quem quer curtir uma noite bem divertida.
Por ser quente o verão inteiro e não possuir um inverno tão rigoroso, visitas ao país podem ser planejadas durante todo o ano. A dica é visitar o arquipélago entre maio e outubro, época do ano com melhor clima. Para chegar lá, infelizmente, é preciso fazer conexões em Roma, Londres ou Espanha, pois não existem voos diretos do Brasil.