O São Bento entrou em campo neste domingo em busca da liderança do Campeonato Paulista. Após empate do Santos contra o Novorizontino em 3 a 3, o time do técnico Paulo Roberto Santos, que foi internado na última quinta-feira por conta de uma arritmia cardíaca, não decepcionou e bateu o São Bernardo por 3 a 0, em Sorocaba.
O primeiro tempo contou com uma atuação de gala de Marcelo Cordeiro. O lateral-esquerdo, que foi revelado pelo Vasco, marcou dois gols e abriu boa vantagem para sua equipe na partida debaixo de um forte sol no interior paulista.
Já no segundo tempo o São Bernardo voltou à campo disposto a reverter o quadro e buscar ao menos o empate. No entanto, foi o São Bento que balançou as redes, desta vez com o meia Clebson, que aproveitou a sobra no ataque com a saída do goleiro e só empurrou a bola para ampliar o placar.
Após o terceiro gol, ambas as equipes diminuíram o ritmo, normal por conta do forte calor em Sorocaba. Mesmo com a ampla vantagem, o São Bento continuou dificultando a vida dos visitantes e não cederam muitos espaços para que eles pudessem chegar com perigo ao ataque. Com isso, o time segurou o resultado e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com oito pontos, à frente do Santos.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 3 X 0 SÃO BERNARDO
Local: Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Diogo Correia dos Santos e Renata Ruel Xavier de Brito
Público: 2.810 pagantes
Renda: R$ 70.550,00
Cartões amarelos: São Bernardo: Léo Veloso, Jean Carlos, Luciano Castán
Cartões vermelhos: São Bernardo: Léo Veloso
GOLS
SÃO BENTO: Marcelo Cordeiro 16' 1T, Marcelo Cordeiro 29' 1T, Clébson 3' 2T
SÃO BENTO: Henal; Régis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Clébson e Morais (Diego Clementino); Rossi (Fernandinho) e Edno (Rodriguinho) - Técnico: Luisinho Rangel (auxiliar)
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Lucas Newiton), Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora (Walterson), Marino, Magal e Jean Carlos (Paulo Marcelo); Henan - Técnico: Roberto Fonseca