A presidente Dilma Rousseff chegou no início da tarde deste sábado, 5, ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), para encontro um encontro pessoal de apoio. Em frente ao prédio, militantes e apoiadores ao ex-presidente fazem uma vigília. Dilma, Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia apareceram na varanda para os manifestantes.
Antes da chegada de Dilma, Lula desceu de surpresa e cumprimentou os manifestantes. O ex-presidente abraçou militantes e tirou fotos. Um carro de som foi levado até o local para Lula discursar. No entanto, o ex-presidente disse que não faria discurso, pois o prédio onde mora fica ao lado de um hospital.
Os cerca de 250 apoiadores, muitos reconhecidos como funcionários de gabinetes de vereadores e sindicalistas do Sindicato dos Metalúrgicos, se aglomeraram ao redor do ex-presidente, enquanto ele caminhava, para abraçá-lo e tirar fotos com câmeras e celulares e gritavam palavras de ordem a favor de Lula. Mais cedo, os organizadores informaram que 1 mil pessoas participam da vigília. A Polícia Militar estima 250 pessoas.
Após o encontro com Lula, Dilma deve seguir para Porto Alegre, onde irá descansar o resto do fim de semana.
O DEM deverá protocolar pedido de informação sobre como e quem pagará os gastos da presidente na visita pessoal ao ex-presidente Lula.
Os prefeitos de Santo André, Carlos Grana, e São Bernardo, Luiz Marinho, acompanhados do deputado federal Vicentinho, estiveram no encontro de Dilma com Lula em São Bernardo.