Lula recebe apoio de militantes em frente a seu prédio em São Bernardo
Da Redação com agências
Foto(s): Reuters
Lula recebe apoio de manifestantes em frente ao prédio onde mora, em São Bernardo do Campo (SP)
Sindicalistas, parlamentares petistas e representantes de movimentos sociais fizeram neste domingo um ato em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os apoiadores de Lula se reuniram diante do apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, das 9h às 13h. Lula desceu para cumprimentar os aliados e depois acenou da sacada do prédio.
O número de manifestantes foi pequeno, cerca de pouco mais de 200 pessoas, e formado por militantes, em boa parte, que ocupam posições em gabinetes de parlamentares do PT ou que trabalham nas prefeituras comandadas pelo partido na região do Grande ABC. Sindicalistas ligados à CUT, principalmente do Sindicato dos Metalúrgicos, também estiveram no local para dar apoio ao ex-presidente que é alvo de investigação em várias frentes.
Lula não falou à imprensa.
Vestido de vermelho, Lula acenou de sua sacada e chegou a sair para cumprimentar o grupo, que levava cartazes com dizeres como "Chega de antipetismo" e "Lula, o melhor presidente do Brasil". Ele foi aplaudido e tirou fotos com os manifestantes.
Membros da UJS (União da Juventude Socialista), que participavam do ato, carregavam uma grande faixa com o escrito "#nãovaitergolpe".