Diante de 5.529 torcedores no estádio Primeiro de Maio, o São Bernardo foi superior ao Mogi Mirim, mas não conseguiu sair com a vitória. Ainda ameaçados pelo rebaixamento e até sonhando com a classificação até o início do duelo, as equipes fizeram partida de muitas chances, mas poucos gols pela 13ª rodada do Paulistão, que terminou empatada por 1 a 1.
Embalado após aplicar goleada fora de casa na última rodada, 4 a 1 sobre o Rio Claro, o São Bernardo foi melhor, mas não conseguiu confirmar a superioridade e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B. Com a vitória, o Tigre chega aos 18 pontos e permanece em 3º no grupo. Na classificação geral, o São Bernardo está a quatro pontos do Z6, com duas rodadas restantes. A equipe perdeu grande chance de se aproximar da classificação.
A situação do Mogi é complicada. O Sapão jogou pouco para quem precisava buscar a vitória e desperdiçou a chance de ficar a um ponto de sair da degola. O Mogi tem 12 pontos agora, mas segue em 18º na tabela de classificação. Os visitantes não possuem mais chances matemáticas de classificação no Grupo D. Aguá Santa e RB Brasil disputam a segunda vaga do grupo que tem o Corinthians como líder.
TIGRE NÃO AMPLIA E SOFRE EMPATE NO 1º TEMPO
Comandado pelo camisa 10 Cañete, o São Bernardo entrou muito melhor na primeira etapa. O clube tocava bem a bola e conseguiu intimidar o Mogi em boa parte da partida. Após abrir o placar, o Tigre se confortou e faltou mais vontade para buscar o segundo gol e acabou sofrendo o empate.
O artilheiro Henan, do Tigre, coroou o maior domínio de jogo dos mandantes até então. O atacante fez um gol clássico de centroavante, recebeu lançamento de Cañete e já dominou ajeitando a bola na entrada da área para bater cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes.
O centrovante Henan até chegou a marcar novamente, mas dessa vez o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento. Após cobrança de escanteio na área, Marino desviou de cabeça para Hernan, que ficou em posição irregular. O atacante até mandou para o gol, mas a arbitragem anulou o gol.
MOGI ACANHADO, MAS O GOL VEIO
O Mogi Mirim também estava afim do gol. Apesar da maior facilidade do São Bernardo em criar chances, o Mogi chegou ao empate aos 40 da primeira etapa. O Sapão estava tímido para quem precisava do resultado. Após cruzamento de Bruno Teles, Keké cabeceou no travessão e a bola voltou para Roni, que impedido e com o goleiro adversário se levantando, mandou para o gol, deixando tudo igual.
PRESSÃO DOS MANDANTES NA 2ª ETAPA
O segundo tempo foi resumido em pressão do São Bernardo e algumas chegadas perigosas em contra ataque do Mogi Mirim. O Mogi chegou até a enganar. Com quatro minutos de jogo, a equipe chegou duas vezes com perigo. Primeiro, Keké fez jogada individual e bateu firme de longe, mas a bola passou à direita do goleiro do Tigre, assustando. Depois, Lulinha deu 'drible da vaca' no marcador e bateu na lateral da rede pelo lado de fora.
A partir daí só deu São Bernardo. Comandada pelo meia Cañete, que mostrava bastante qualidade no passe, a equipe do Tigre assustou bastante. O volante Marino chegou como surpresa em alguns momento e assustou o goleiro Mauro, do Mogi.
Não foi só de pressão que foi feito o segundo tempo. O goleiro Daniel, do São Bernardo, precisou fazer grande defesa, já na metade final. Gabriel Dias teve tempo para ajeitar e soltar a bomba da entrada da área, mas Daniel fez grande defesa.
Nos minutos finais foi só ataque contra defesa. Ataque do Tigre e defesa do Sapão. Com bolas na área e mandando muitos jogadores para o ataque, o São Bernardo não conseguiu achar o segundo gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 14ª e penúltima rodada da primeira fase, o São Bernardo irá enfrentar o Red Bul Brasil em casa, no estádio Primeiro de Maior, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Mogi Mirim vai até Itu para encarar o Ituano, no estádio Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 1 MOGI MIRIM
Local: Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Data: 31 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: São Bernardo: Walterson, Daniel Pereira, João Francisco; Mogi Mirim: Saimon
Renda: R$ 53.387,00
Público: 5.529 pagantes.
GOLS
SÃO BERNARDO: Henan 23' 1T
MOGI MIRIM: Roni 40' 1T
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo (João Francisco), Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira (Maikon), Marino, Jean Carlos e Cañete; Tatá (Walterson) e Henan - Técnico: Sérgio Soares
MOGI MIRIM: Mauro; Saimon, Renato Santos e Bruno Costa; Alex Reinaldo, Bruninho (Josa), Gabriel Dias, Lulinha (Wendel) e Bruno Teles; Roni (Jô) e Keké - Técnico: Flávio Araújo
|