A L200 Sport lançada no último dia 6 em Catalão, na fábrica da Mitsubishi, não é uma versão nova da picape produzida no Brasil, mas um veículo novo, bem diferente da picape atual (que permanece em linha). Ela é diferente no visual (veja a foto), com a capota mais alta, frente com grade e faróis novos. Tem um desenho suave, menos agressivo, segundo a empresa para que ele possa conviver longo tempo no mercado. Tem também grandes diferenças em relação à L200 na mecânica, suspensão e chassi, que é derivado do carro de rally. A nova picape tem objetivo de atender melhor o consumidor que busca um veículo que quer um todo terreno, mas exige conforto. Assim, a cabine é maior e a caçamba menor que a L200. O motor da nova picape é 2.5 com turbina rotor variável VGT, intercooler e bomba de combustível eletrônica com 121 cv na versão GLS e 141 cv na versão HPE.
Com a L200 Sport a Mitsubishi amplia as opções para o comprador do fora de estrada. Agora são seis: duas L200 e quatro L200 Sport, todas com cabine dupla. A L200 GL permanece em linha com preço de R$ 62,4 mil, sendo a mais barata da linha, e a mais cara é a L200 Sport GLS com motor HPE.
|