Em sua primeira coletiva após a derrota para o tucano Orlando Morando, no último dia 30, o popular socialista, Alex Manente, disse que continuará sendo o representante de São Bernardo na Câmara Federal. De acordo com o candidato derrotado do PPS, há uma emenda impositiva no montante de R$ 3 milhões, de sua autoria, para a cidade de São Bernardo do Campo, para que o próximo prefeito possa utilizar da melhor forma, mas que deve ser informado o destino até o final do ano.
Alex disse já ter ligado para Orlando Morando e se colocado à disposição para a defesa dos interesses do município na Câmara Federal.
O popular socialista disse que a campanha tomou rumos diferentes do que tinha planejado, com base nas pesquisas que possuia, após o efeito "Dória" em São Paulo. "A vitória de Dória em São Paulo, em primeiro turno, sem dúvida influenciou na região", disse Alex.
Alex Manente se disse surpreso com a vinda do governador Geraldo Alckmin, na cidade, durante o segundo turno para manifestar apoio ao candidato tucano. "Estranhei a visita do governador Alckmin e a caminhada realizada com Orlando Morando. Antes de sair candidato conversei com ele (Alckmin)", disse. "Alckmin quebrou a netralidade", disparou Alex Manente.
Com relação à posição do PPS em relação ao futuro governo tucano na cidade, Alex disse que serão realizadas discussões entre os membros. "Não somos partidários do quanto pior melhor", afirmou.