Carlos Maciel irá coordenar a equipe de transição em São Bernardo

 

ABCD - 04/11/2016 - 22:34:35

 

Carlos Maciel irá coordenar a equipe de transição em São Bernardo

 

Da Redação .

Foto(s): Reprodução Facebook

 

Ex-vereador, Maciel também foi secretário de Assuntos Jurídicos na gestão de Mauricio Soares

Ex-vereador, Maciel também foi secretário de Assuntos Jurídicos na gestão de Mauricio Soares

O prefeito eleito em São Bernardo, Orlando Morando, PSDB, definiu a equipe inicial de transição que irá participar do primeiro encontro com os indicados pelo prefeito Luiz Marinho, PT. A primeira reunião está marcada para a próxima terça-feira, 8, às 10 horas, informou o tucano.

A equipe será formada pelo próprio Orlando Morando, seu vice, Marcelo Lima, e o ex-secretário jurídico de São Bernardo e ex-vereador, Carlos Roberto Maciel.

“Uma boa transição é o melhor para a cidade e para todos. Tenho certeza que será uma transição exemplar”, disse Marinho, em comunicado distribuído à imprensa no início da semana.

A reportagem não obteve o nome dos colaboradores de Luiz Marinho que estarão à frente na representação do alcaide na primeira reunião com a equipe de transição de Orlando Morando.

Morando disse que Luiz Marinho ligou para falar sobre o processo de transição. O prefeito eleito disse, ainda, que espera que "seja um processo transparente, republicano, para o bem de São Bernardo".

Carlos Roberto Maciel

Ex-vereador, Maciel também foi secretário de Assuntos Jurídicos na gestão de Mauricio Soares, atualmente no PHS. Maciel sempre foi ligado ao PSDB e é homem de confiança de Orlando Morando.

Orlando Morando designou Carlos Maciel como coordenador da equipe de transição, o que já fortalece seu nome para compor, possivelmente, o primeiro escalão do futuro governo tucano.

Orlando acredita que as próximas reuniões de transição deverão ser setorizadas com servidores de carreira da Prefeitura. Esse método, de acordo com o prefeito eleito, vai demonstrar a real situação financeira da atual administração. Ainda de acordo com membros próximos a Orlando Morando, uma das maiores preocupações são com contratos de financiamento, assinados por Marinho, com pagamentos de longo prazo, inclusive em moeda estrangeira (dólar), e com juros. Para o grupo o volume dos empréstimos poderá comprometer a capacidade de investimentos no exato momento onde o governo federal aponta para uma posição de não repasses para os municípios. 

 



Links
Vídeo