O prefeito eleito de São Bernardo Orlando Morando anunciou, nesta quinta-feira (08/12), seus sete primeiros secretários. São eles: vice-prefeito Marcelo Lima (Serviços Urbanos), Maurício Soares (Desenvolvimento Social), Dr. Carlos Maciel (Jurídico e Administração), José Luiz Gavinelli (Finanças), Paulo Guidetti (Obras e Planejamento), Suzana Dechechi (Educação) e João Abukater (Habitação).
Além de anunciar o nome dos secretários, Orlando Morando fez questão de entregar o plano de governo a cada um, com destaque para a lâmina da pasta responsável e a meta a ser cumprida a cada trimestre.
“Mais do que anunciar os nomes, estamos firmando um compromisso de metas. Teremos um modelo de gestão baseado na meritocracia. Convidei pessoas que confio, mas não faremos um governo para amigos. Todos terão plano de metas com prazos para cumprir”, comentou o prefeito eleito.
Como durante toda a campanha, Orlando Morando confirmou que reduzirá secretárias, cargos comissionados e que vai acabar com o carro oficial. “Devemos reduzir para 18 secretarias, portanto, ainda faltam 11 nomes. O critério para a escolha é a capacidade, experiência de administrar a secretaria. Não tenho restrição a político, mas ainda não temos uma definição”, disse o prefeito que deve anunciar mais nomes após o dia 15.