Em visita à Central de Trabalho e Renda (CTR), localizada na Rua Marechal Deodoro, 2316, no Centro, na manhã desta sexta-feira (20/01), o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, afirmou que a nova administração estuda transferir os serviços oferecidos na central para o Poupatempo da cidade, situado na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro. De acordo com o prefeito, a central é mais é um equipamento público ocioso e subutilizado pela gestão passada.
A iniciativa deverá gerar uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões por ano, sem prejudicar os serviços oferecidos. Os equipamentos pertencentes ao patrimônio da prefeitura serão reutilizados em outros locais.
A CTR foi inaugurada em 2011, durante administração passada, para oferecer serviços de intermediação de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientação profissional, entre outros. Devido à crise econômica, porém, a central teve sua demanda drasticamente reduzida.
O prédio de quatro andares é alugado e muitas salas estão vazias, com equipamento e mobiliário sem utilização. “O programa é bom, vamos mantê-lo, o problema aqui é o custo alto do aluguel e a baixa produtividade. Por isso estamos estudando a possibilidade de transferir o serviço para o Poupatempo”, comentou o chefe do Executivo.
|