A Fundação Florestan Fernandes recebe amanhã, sexta-feira (7/4), Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA), para palestra sobre intolerância, que será realizada às 9h30, no auditório da escola.
Com o tema “Relembrar Para Não Repetir”, Karel Reynolds, que é diretora do museu, irá falar sobre intolerância e genocídios causados por questões religiosas, étnicas e raciais para estudantes da própria Fundação, da Escola Estadual João Ramalho e da UNIESP - Faculdade Diadema (FAD).
A vinda das duas integrantes do Museu do Holocausto da Carolina do Norte para Diadema é resultado de parceria entre a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), OAB-SP/Diadema e International Religious Liberty Association (IRLA), instituição norte-americana que divulga os princípios da liberdade religiosa e o direito civil de todas as pessoas de adotarem ou não uma religião. Par
a o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, atividades extracurriculares dessa natureza são muito importantes na grade escolar. “Participar de uma palestra sobre direitos humanos ajuda os alunos a entender outros aspectos da vida e cria consciência de um mundo melhor e mais justo”. O que corrobora o representante da ABLIRC, Samuel Luz, que ajudou a trazer a palestra para Diadema ao afirmar que ações hediondas e de holocaustos praticadas contra populações no mundo são intoleráveis.