O Instituto GPA, braço social do GPA, realizou em mais de 900 lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assaí, o Dia de Solidariedade. Pelo quinto ano consecutivo, a iniciativa, cujo objetivo é reforçar a atuação de clientes e colaboradores como transformadores da sociedade, foi realizada no dia 9 de dezembro passado em todo o Brasil.
Foram mais de 120 instituições parceiras beneficiadas, que no dia da ação convidaram os clientes a doar alimentos da cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha), molho de tomate, macarrão e farinhas (milho, trigo e mandioca).
A loja Assaí Glória, que fica na Praia Grande, no litoral paulista, foi a campeã em arrecadação com 8.383 kg e beneficiou a APAE de Praia Grande. Waldir Silva, gerente regional de operações para o Grande ABC e Baixada Santista, disse que foram arrecadadas 215 toneladas em todo o Grupo e foi uma honra poder ter uma loja da sua região no 1º lugar do grupo.
De acordo com Waldir o total arrecadado equivale a 430 mil refeições.
O Editor Chefe do Grupo @HORA, Vicente Barone, esteve no Dia da Solidariedade justamente nesta loja Gloria do Assaí e deixou sua contribuição. "É muito bom saber que empresas como o Assaí se integram à comunidade em que estejam inseridas de forma tão positiva. O brasileiro, por natureza, é um povo solidario e com ações como essa é possível melhorar a qualidade de vida de muitos que necessitam".