A Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, hoje recebeu o Exército com uma “saraivada” de aplausos.
Um dos que aplaudiam disse:
“Olha onde a gente mora. Não podemos falar. Aqui anda horrível, mas olha só, ainda bem que eles vieram. Ninguém aqui aguentava mais. Muito crime por aqui, crime todo dia e coisas horríveis acontecendo. Estamos aliviados”, disse
Entoando o mesmo credo, outro morador da região dispara:
“Eu acho que agora eles vão vir sempre, né? Eu estou gostando de ver. Moro aqui há 40 anos, era tão tranquilo. Hoje fazem coisas horríveis aqui. Nos últimos tempos, vi coisas aqui que nunca tinha visto na minha vida. A favela virou uma grande tragédia”, destacou.
Um comerciante do bairro aplaudia e agradecia:
“Achei ótimo. Abri a loja e eles estavam aqui. O comércio aqui caiu por causa da criminalidade”, completou.
Quando os defensores dos “Direitos Humanos” vão entender que a população é quem deve ter seus direitos respeitados, ou seja, os “Humanos Direitos”.
Realmente é muito bonito sentar atrás de uma bela mesa, com um belo e polpudo salário no Congresso e ficar vomitando asneiras como que apregoando algo que não segue, mas que lhe interessa manter para obter os votos na época eleitoral.
Na minha modesta opinião, quem como delito deve pagar duramente pelo que cometeu.
Não importa qual delito. Até mesmo aqueles mais correntes como enganar um consumidor, ou roubar um celular no cruzamento, devem ser punidos exemplarmente para não se atreverem a cometer nova falha.
Mas no Brasil, as penas e penalizações são brandas e às vezes quase inexistentes.
Um meliante condenado a doze anos de cadeia cumpre muito menos do que deveria graças aos absurdos redutores de pena e outras artimanhas promovidas por quem faz as leis, não para o povo, mas para meliantes que roubam, matam, enganam, estupram, dilaceram patrimônios, dentre tantos outros crimes.
Pensando bem, CORRUPÇÃO é o pior deles, pois o dinheiro desviado deixa de ir para a saúde e para a segurança e isso mata milhares de pessoas anualmente. Um crime de CORRUPÇÃO deveria ser agravado, pois foi cometido com o INTERESSE DE MATAR!!!
* Vicente Barone é analista político, editor chefe do Grupo @HORA de Comunicação, esteve à frente de diversas campanhas eleitorais como consultor político e de marketing, foi executivo de marketing em empresas nacionais e multinacionais, palestrante nacional e internacional para temas de marketing social, cultural, esportivo e de trasnporte coletivo, além de ministrar aulas como professor na área para 3º e 4º graus - www.barone.adm.br