Gustavo Kuerten conseguiu mais uma vitória fácil no Brasil Open. Nesta quinta-feira, o brasileiro superou o austríaco Werner Eschauer por 6-2 e 6-1, e avançou para as quartas-de-final do Brasil Open.
Guga, que busca o bicampeonato do torneio disputado na Costa do Sauípe, Bahia, não teve nenhuma dificuldade para vencer o tenista austríaco, 96o. colocado no ranking de entradas.
No primeiro set, o catarinense, em 14o. lugar na classificação, quebrou duas vezes o serviço de Eschauer, para fechar em 6-2, em apenas 29 minutos.
Com um bom saque (oito aces) e contando com os erros do adversário, Guga, que venceu Magnus Norman na estréia por 6-3 e 6-2, abriu vantagem de três quebras na segunda série, fechando em 6-1.
O brasileiro conseguiu 24 golpes vencedores contra 9 do adversário, e cometeu 10 erros não-forçados, enquanto Eschauer errou 22 vezes.
Guga enfrentará nas quartas-de-final o compatriota Ricardo Mello, que venceu de virada o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2 e 6-4.
"A primeira coisa que vem na minha cabeça é a presença de um brasileiro na semifinal, o que é muito importante...o jogo vai ser um pouco diferente do normal porque a torcida não vai se identificar como se fosse um adversário estrangeiro, mas tenho que entrar com tudo", disse o catarinense.
MAIOR VITÓRIA
A vitória sobre Juan Chela, 43o. do ranking de entradas da ATP, é a mais significativa da carreira do paulista Ricardo Mello. Pela primeira vez no circuito profissional, ele vence um adversário classificado entre os 50 melhores do ranking.
"Realmente foi a maior vitória da minha carreira e isso é muito bom para mostrar que estou jogando em alto nível. Mostra também que posso chegar entre os 50 do mundo", comentou o tenista de 22 anos que ocupa a 173a. colocação na lista da ATP.
Sobre o confronto com Guga, Mello disse: "Ele é favorito, eu não tenho nada a perder e estou bem confiante".
Veja os outros resultados da rodada:
Sjeng Schalken (Holanda) derrotou Gregory Carraz (França) por 7/5 e 6/4
Rainner Schuettler (Alemanha) derrotou Paul Goldstein (EUA) por 6/0 e 6/1
Gaston Etlis (Argentina) derrotou Eric Taino (EUA) por 7/5, 4/6 e 7/6 (7/5)
Vincent Spadea (EUA) derrotou Hermes Gamonal (Chile) por 6/1, 2/6 e 2/1 (desistência)
Kenneth Carlsen (Dinamarca) derrotou Wesley Moodie (África do Sul) por 7/5, 6/7 (5/7) e 6/3
Ramon Delgado (Paraguai) derrotou Flávio Saretta (Brasil) por 2/6, 6/3 e 6/4
|