O Grande Prêmio do Brasil vai encerrar no dia 24 de outubro a temporada de 2004 da Fórmula 1, ocupando o lugar que era do Japão.
Essa foi uma das principais mudanças anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o próximo ano, que terá ainda a estréia de China e Barein e o retorno da corrida na Bélgica.
Com a confirmação das duas novas corridas, Canadá e Áustria foram retirados do calendário de 17 corridas. O GP do Japão será no dia 10 de outubro, logo depois da nova corrida na China, no dia 26 de setembro, por questões logísticas.
Barein será a terceira corrida do calendário, no dia 4 de abril, após as provas na Austrália e na Malásia e antes do GP da Europa, em Nurburgring, no dia 25 de abril.
O GP de San Marino, que nos últimos anos foi a primeira corrida da temporada na Europa, será no dia 6 de junho, entre a prova em Mônaco (23 de maio) e o GP dos EUA (20 de junho).
O circuito belga de Spa-Francorchamps voltará a receber uma corrida no dia 29 de agosto, depois de ter ficado de fora do calendário neste ano por causa de uma lei local contra a propaganda de tabaco. Porém a FIA afirmou que a corrida ainda está em situação provisória, pois uma nova lei precisa ser aprovada na Bélgica.
Os problemas com as leis para tabaco foram citados neste ano como o motivo para tirar Canadá e Áustria do calendário.
As corridas na China e em Barein também dependem da aprovação das instalações.
Veja o calendário para 2004: 7 de março -- GP da Austrália, Melbourne 21 de março -- GP da Malásia, Sepang 4 de abril -- GP de Barein, Barein 25 de abril -- GP da Europa, Nurburgring, Alemanha 9 de maio -- GP da Espanha, Barcelona 23 de maio -- GP de Mônaco, Mônaco 6 de junho -- GP de San Marin, Ímola 20 de junho -- GP dos EUA, Indianápolis 4 de julho -- GP da Inglaterra, Silverstone 11 de julho -- GP da França, Magny-Cours 25 de julho -- GP da Alemanha, Hockenheim 15 de agosto -- GP da Hungria, Budapeste 29 de agosto -- GP da Bélgica, Spa-Francorchamps 12 de setembro -- GP da Itália, Monza 26 de Setembro -- GP da China, Xangai 10 de outubro -- GP do Japão, Suzuka 24 de outubro -- GP do Brazil, São Paulo
|