O Santos perdeu a oportunidade de não perder o Cruzeiro de vista ao ser derrotado por 1 x 0 para o Internacional e o Grêmio se aproximou ainda mais da segunda divisão ao ser derrotado pelo São Paulo no Morumbi.
No Beira Rio o único gol da partida saiu no segundo tempo com um forte chute de Diego que fez a bola morrer no canto esquerdo de Fábio Costa, aos 25 minutos.
Logo no início, o time da casa começou ameaçando a meta santista. Aos dois minutos Jeferson Feijão quase abriu o placar, mas foi impedido pela boa defesa de Fábio Costa.
Aos 13 minutos Feijão conseguiu superar Fábio Costa, mas bateu para fora na saída do goleiro santista. O Santos também buscou o ataque na primeira etapa e, por duas vezes, chegou a balançar as redes gaúchas, mas o árbitro assinalou impedimento primeiro quando William completou cruzamento de Renato e depois quando Fabiano aproveitou cobrança de falta de Alex.
No segundo tempo, ambas as equipes seguiram buscando o gol para evitar que o Cruzeiro se distancie na liderança da competição.
Aos 22 Robinho perdeu uma boa oportunidade para o Santos ao chutar forte da entrada da área, mas longe da meta de Clemer.
Quem não faz toma e aos 25 Diego chutou forte no canto esquerdo e não deu chances para Fábio Costa, Inter 1 x 0.
Daí em diante, o Santos se lançou ao ataque e a melhor oportunidade foi de Val Baiano. O atacante santista chegou a driblar Clemer, mas desequilibrado chutou longe do gol levando o técnico Leão ao desespero.
Com a vitória o Inter foi a 56 pontos e entrou de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Santos manteve os 59 pontos e agora tem de torcer por uma derrota do Cruzeiro no domingo diante do Vitória no Mineirão, para não ver a equipe do meia Alex abrir seis pontos de vantagem.
GRÊMIO VÊ SEGUNDONA MAIS PERTO
O Grêmio afundou ainda mais na competição ao perder para o São Paulo por 3 x 1 no Morumbi. O São Paulo saiu na frente com Fábio Simplício, aos 14 minutos do segundo tempo. Cinco minutos mais tarde Kléber ampliou para o São Paulo, 2 x 0, provocando a vibração da torcida do Inter no Beira-Rio.
Aos 35 Anderson Lima bateu pênalti e diminui para a equipe gaúcha. Mas não adiantava mais. Aos 43 Jean aproveitou cobrança de falta de Gabriel pela direita e de cabeça deu números finais ao marcador.
Com a derrota o Grêmio, lanterna do campeonato, segue a seis pontos do Fluminense, o vice-lanterna, e a sete pontos do Juventude, que ocupa a vigésima segunda posição.
No domingo, o Fluminense pega o Atlético Mineiro em casa e o Juventude recebe o Corinthians.
Na outra ponta da tabela, o São Paulo foi a 58 pontos e agora está a um ponto do vice-líder Santos.
Na última partida deste sábado pela 33a rodada do Brasileirão, com gols de Rafael e Edílson, de pênalti, o Flamengo bateu o Atlético Paranaense em casa por 2 x 1.
Quatro jogadores foram expulsos, Rafael e Fabinho pelo Flamengo e Dagoberto e Douglas Silva pela equipe paranaense. Alex Mineiro, também de pênalti, descontou para o Atlético. O mesmo Alex Mineiro perdeu a chance de dar o empate ao Atlético ao bater um pênalti no travessão de Júlio César
|