Michael Schumacher ficou desapontado mas não desesperado depois de se classificar em sétimo lugar para o grande prêmio dos EUA deste domingo. "Não foi o ideal, mas não é um desastre", disse Schumacher a jornalistas neste sábado, depois de um dia de trabalho frustrante, em que ficou atrás dos outros dois candidatos ao título deste ano -- Juan Pablo Montoya, que se classificou em quarto lugar, e Kimi Raikkonen, que ficou em primeiro.
"A minha classificação realmente não foi perfeita, mas é bem razoável".
"Com Juan Pablo Montoya em quarto lugar e eu em sétimo, você percebe que não foi um desastre", disse.
"Mas fomos muito lentos hoje. Não sabemos ainda por que Rubens (Barrichello, seu companheiro de equipe) foi tão rápido".
"Tivemos um pequeno problema de manhã e conseguimos melhorar, mas alguma outra coisa deve ter acontecido", lamentou.
"Teremos que ver agora como poderemos tirar o melhor proveito disso tudo".
Schumacher, que lidera o campeonato com três pontos de vantagem sobre Montoya, pode conquistar um inédito sexto título mundial em Indianápolis se vencer no domingo e o colombiano chegar no máximo em sexto lugar, e o finlandês Raikkonen em no máximo terceiro.
TAREFA DIFÍCIL
Mas largando em sétimo no grid, depois de marcar 1min12seg194 no último treino de classificação neste sábado, o alemão sabe que terá uma tarefa muito difícil no domingo, que é superar Raikkonen.
"É, eu deveria estar preocupado com a pole de Raikkonen", disse Schumacher.
"Mas o lado positivo disso tudo é que eu largo no melhor lado da pista".
"E as coisas vão ficar mais claras amanhã (domingo). Será uma corrida interessante, para ver as estratégias de cada equipe".
O carro de Schumacher quebrou na primeira volta do treino livre deste sábado e ele foi forçado a assistir de fora o restante da sessão.
"Não me ajudou muito, mas não acho que foi a principal razão pelo meu mal dia", disse ele. "Meu carro estava deslizando um pouco demais".
"E eu cometi um pequeno erro na primeira curva (durante a volta de classificação) mas não acho que tenha me custado muito. Eu perdi mais tempo na segunda parte da pista".
O brasileiro Barrichello se classificou em segundo lugar, na primeira fila, ao lado de Raikkonen.
|