A próxima versão do Linux da SuSE para usuários finais sai no dia 24 de outubro, compatível com o processador Athlon de 64 bits da AMD.
A nova versão oferece suporte a sistemas de arquivos NTFS, usado pelo Windows, para facilitar a repartição do disco rígido em dois sistemas operacionais. Inclui interface KDE 3.1.4, o pacote OpenOffice.org 1.1, o mensageiro instantâneo Kopete (que promete conexão com outros instant messengers), programas para a gravação de CDs e DVDs, a versão 2.2.8a do Samba e suporte ao IPv6, além do sistema UML (User Mode Linux, para a execução simultânea de tarefas como debugging do kernel ou hospedagem virtual de aplicativos) e mais 50 ferramentas para usuários avançados.
Quem adotar o novo sistema ainda poderá acessar a versão para teste 2.6 do kernel, para conferir a nova arquitetura de som e novo sistema de gerenciamento de energia.
O SuSE Linux 9.0 Personal vai custar aproximadamente 39,95 dólares; o preço sugerido para a versão Professional é de 79,85 dólares e, para o Professional for AMD64, de 119,95 dólares.
|