Sandra Pires e Ana Paula venceram seus dois jogos na quarta-feira e estão a uma vitória na etapa do Rio de Janeiro de se tornarem campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia.
A dupla brasileira derrotou de manhã as compatriotas Ana Richa e Larissa, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, por 2 sets 0, parciais de 21-14 e 21-13, e à tarde ganhou das norueguesas Hakedal e Torlen, também por 2 a 0 (21-18 e 21-11).
Nesta quinta-feira, as duas enfrentam as francesas Riera e Jaouen, e, se vencerem, asseguram o número de pontos suficiente para não serem mais alcançadas por nenhuma dupla no topo do ranking mundial desta temporada.
"Não conhecemos muito essa dupla francesa. Nunca jogamos contra elas", disse Sandra.
Ana Paula manteve o discurso de que o objetivo é fazer uma boa campanha em Copacabana, não apenas o necessário para ganhar o título do circuito.
"A ansiedade para este próximo jogo é a ansiedade normal que a gente sente quando termina a fase classificatória e começa a eliminatória, em que não se pode mais perder. A gente sempre pensou para este campeonato: 'Vamos até o último dia'. Temos que ganhar amanhã primeiro para depois falar em título", disse ela.
As brasileiras Mônica Rodrigues e Ângela terminaram em terceiro lugar no grupo M, com uma vitória e duas derrotas, mas não conseguiram se classificar entre as oito melhores terceiras colocadas.
|